Prefeita Maria de Lourdes assina convênio para implantação do programa “Internet para Todos”.
A prefeita de Icém, Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos. A cerimônia ocorreu em Brasília, e contou com a presença do Presidente da República Michel Temer e do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Ao efetivar a adesão ao Programa de Internet, a previsão é de que, em maio, Icém receba antenas de conexão.
Lourdes pretende dar atenção especial para as comunidades com maior densidade populacional que são carentes de conexão, e são mais afastadas da Zona Urbana. De acordo com a prefeita, o objetivo do programa é oferecer acesso à internet em áreas sem conectividade, permitindo assim que a população do município, principalmente de áreas mais distantes e para aqueles que não tem condição de ter internet e que seja inserida no mundo da tecnologia da informação e comunicação.