Arborização em creche Aparecido Tomé Rezende conscientiza crianças sobre meio ambiente

Arborização em creche Aparecido Tomé Rezende  conscientiza crianças sobre meio ambiente
Buscando a preservação da vida e conscientização ambiental da população, a Prefeitura Municipal de Icém, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente , realizou hoje (21), a arborização da Creche Aparecido Tomé  de Rezende , juntamente com os alunos. As crianças ajudaram a plantar mudas de árvores das espécies oiti, que proporcionarão sombra e qualidade de vida às crianças. "Com a plantação dessas mudas teremos mais sombras, área verde e também um ambiente melhor para se viver e estudar.  O departamento de meio ambiente atendeu a solicitação da coordenadora da creche, Gislene Ferreira para que plantasse estas mudas de árvores ”, explica. Para o diretor de meio ambiente Messias Paulo Ribeiro, é de suma importância a arborização “Temos percebido o pedido de socorro do meio ambiente e essa arborização vai conscientizar nossas crianças que a árvore traz muitos benefícios aos seres humanos, como a sombra e os frutos. Agradeço ao Francisco do Guincho, por ter doados mudas de árvores para distribuirmos para os moradores da cidade ”, comemora. De acordo com o tecnico de meio ambiente , Tarcisio Ferreira , o objetivo foi realizar uma atividade educativa juntamente aos alunos a fim de humanizar a creche e conscientizá-los que a árvore é vida. “Com a plantação das árvores as crianças ganham sombra e com isso qualidade de vida, pois ela diminui a temperatura ",disse.