ENCERRAMENTO DO PNAIC EM ICÉM

A Divisão Municipal de Educação, realizou neste último dia 21 de junho de 2018, nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Abel Terruggi o encerramento das atividades do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Educação Infantil). Um compromisso formal assumido pelos governos federal, estaduais e municipais, desde 2012 para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças, no máximo até os 8 anos de idade ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Compareceram neste evento os professores cursistas da Educação Infantil, a coordenadora Pedagógica Márcia Pena e a diretora da Escola Municipal do Ensino Fundamental Antonio Pereira, Claudinéia Carnevarollo. O Encerramento desta etapa foi realizado com muita reflexão e socialização de saberes através da coordenadora local do PNAIC na educação infantil, Irlene Bertole. Segundo a coordenadora local do PNAIC, Eva Marina Becari ‘’ A formação continuada de professores como política nacional é componente essencial da profissionalização e da valorização docente, devendo integrar- se ao cotidiano da escola e pautar- se no respeito à experiência adquirida e no direito dos profissionais no magistério de buscarem atualização e aperfeiçoamento’’. O município finaliza mais esta etapa do PNAIC com encerramento do curso 2017/2018, e acrescentou sem dúvida alguma, atribuo o grande mérito do PACTO, ás formações continuadas, as reflexões da prática docente e ao compartilhamento de experiências de sucesso e comprometimento do corpo docente na educação infantil, que tanto enriquecem a nossa rede ‘’ Finalizou a formadora local do PNAIC na Educação Infantil, Irlene Bertole. A Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, destacou que as professoras puderam aprimorar seus conhecimentos, e que são elas que estão na sala de aula para intensificar o processo de ensino aprendizagem, por isso, merecem todo reconhecimento e respeito pelo trabalho que vem sendo realizado.