Abertura da Taça Renilton Nogueira

Nesta quarta-feira, 11 de julho tivemos o início de disputa da Taça Renilton Nogueira Homenageado: Professor Ordones Correa. Desportistas Icemenses, Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, Vereadores: Luzia Martins Malheiro e Paulo César da Silva, Oficial de Gabinete Claudete Vilela, Diretor Municipal de Esportes, Paulo Mochiutti e população se reuniram no ginásio de esportes estadual João Ribeiro para celebração de abertura com homenagens e apresentações. Com compadecer, um dos homenageados foi o Jovem Matheus Morais, que nos deixou vítima de uma tragédia. Sua família e amigos presentes não contiveram sua emoção diante da apresentação da cantora Gaby Honorato, que dedicou a música “Conquistando o impossível” a este afável momento. Outro homenageado foi nosso querido professor Ordones Correia, escolhido para realizar a tradição de acendimento da tocha olímpica. Ordones Correia começou no futebol aqui mesmo no município, porém aos seus 15 anos se mudou para cidade de Araguari-MG, onde iniciou em Campeonatos de várzea, até chegar ao time oficial da cidade. Sua próxima migração foi para Ilha Solteira-SP, já em destaque também no time da cidade, recebeu várias propostas de times profissionais, mas optou por não seguir carreira. Em seu retorno a região, atuou nos times de Fronteira-MG e Orindiuva-SP, porém o uniforme que vestia seu coração era o de Icém, onde jogou como Goleiro oficial, sendo renomado pelos críticos da cidade.  E por amor, sem exigências financeiras, defendeu nosso gol em diversos campeonatos de campo e salão. Ordones Correia agradece a Prefeita Maria de Lourdes pelo convite e afirma ser uma imensa honra ser homenageado pelo município. Gaby, Além de participação na homenagem, foi a responsável por iniciar com chave de ouro, trazendo o Hino nacional em sua esplêndida voz. A Prefeita Municipal Maria de Lourdes, afirma que o campeonato é uma atividade já consolidada no município. “Tendo em vista o número de times, público e organização, sem dúvidas será um brilhante campeonato”, concluiu.