Divino é campeão da Taça Renilton Nogueira da Silva

A equipe do Divino, foi a grande campeã da edição de 2018 do campeonato municipal de futsal Taça Renilton Nogueira. O Divino conquistou o título depois de vencer a equipe do Tornado pelo placar de 9 X 2 na final disputada na noite de sexta-feira, 27, na quadra da Escola Estadual João Ribeiro da Silveira. Com a presença de um grande público as duas equipes realizaram uma grande partida, disputada lance a lance somente no futsal. Os gols do Divino foram marcados por : Roarez Franco, Douglas Aráujo, Manoel Canevaroli Salisso e Vilson Pain . Os Goleiros menos vazado : Carlos Thiago F. G.Santos e Leonardo Ferreira de Paula do time Galo Doido; Nosso Jogador Revelação : Pedro do time B13; O time mais disciplinado : Jeito Moleque; E também do Divino que saiu o prêmio de artilheiro para o jogador Manoel Salisso; Em terceiro lugar : Galo Doido , e quarto lugar : Espetinho do Coquinho Como tradição, nosso homenageado, o professor Ordones Correia apagou a tocha, que só se reacenderá daqui um ano, na próxima edição. A digníssima Prefeita Sra. Maria de Lourdes juntamente com toda equipe da divisão de esportes do município, diz ter ficado muito honrada com os resultados do campeonato, que trouxe não só pessoas do município, mas também de cidades vizinhas, e felizes com o incentivo que o esporte proporciona na vida de nossos desportistas municipais. “No esporte, existem campeões e existem heróis. Campeões vencem porque são bons no que fazem e tiram proveito particular de suas vitórias. Heróis vencem quando menos se espera, superam seus próprios limites, e quando recebem os louros dividem suas vitórias com uma nação inteira...” O Campeonato de futebol de salão icemense contou também com a premiação da taça Matheus Morais, saudoso “Bebetinho”. Os disputantes foram os alunos da escolinha de futsal “Pé Quente” fundada pela Professora Cidinha Salisso nos anos de 2000, e os alunos da escolinha “Craques do Futuro”, ambas dirigidas pelo professor Deni. Pais e familiares dos alunos estiveram em peso no ginásio torcendo e vibrando por seus filhos, que disputaram nas seguintes categorias: Sub - 14 Campeão: Argentina Vice-campeão: Inter de Milão Goleiro m. Vazado: Otávio Amaral Artilheiros: Pedro Lucas (Argentina) 7 gols Gabriel Ribeiro (Inter de Milão) 7 gols Sub - 12 Campeão: Flamengo Vice-campeão: São Caetano Goleiro: Kaique da Silva (Flamengo) Artilheiro: Pedro Lucas (Flamengo) 7 gols Sub - 10 Campeão: Chelsea Vice-campeão: PSG Goleiro: Artilheiro: Deivid (Chelsea) 8 gols Ricley (Chelsea) 8 gols Sub – 08 Campeão: PSG Vice-campeão: Chelsea Terceiro: Barcelona 4 Colocado: Atlético Madrid Goleiro: Gabriel Matos Artilheiro: João Vitor (Chelsea) 10 gols O Diretor da divisão Municipal de esporte Paulo Mochutti, juntamente com a prefeita Maria de Lourdes Gomes da silva de Moraes ficaram gratos com o sucesso e repercussão dos campeonatos, e agradecem a todos desportistas participantes. ” Porque entendemos que instrumentalizar e viabilizar a pratica esportiva é fundamental para inclusão social e a valorização do ser humano.”