Execução e Revitalização do Córrego Água Doce (Represa de Furnas) está recebendo tecnologia sustentável de iluminação pública. Com o objetivo de implantar medidas que visam proporcionar mais segurança e comodidade para a população, além de promover economia para os cofres públicos, a Prefeitura de Icém, por meio da empresa responsável pela Iluminação que está sendo feita na pista de caminhada da execução revitalização do córrego água doce (Represa de Furnas), instalou luminárias autossustentáveis na pista de caminhada, localizada na Vila Residencial de Furnas. As luminárias que estão sendo instaladas no local, funcionam com o sistema de energia fotovoltaica, responsável pela energia através da luz solar. A energia gerada durante o dia é armazenada em bateria e garante o funcionamento das lâmpadas de LED durante a noite. A tecnologia sustentável, gera economia aos cofres públicos e contribui para o meio ambiente. De acordo com o departamento de departamento de obras e urbanismo, a medida está em fase de testes no local e deve ser implantada em todos os parques e áreas de lazer da cidade. Para a prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, a pista de caminhada irá proporcionar um novo espaço de lazer que antes não existia. “ Estamos trabalhando para entregarmos está revitalização na represa que é um antigo pedido da comunidade e será muito bem aproveitada. ”, finalizou a prefeita.