PREFEITURA DE ICÉM prevê incremento de R$ 400 mil para receita de 2019

ORÇAMENTO
PREFEITURA DE ICÉM prevê incremento de R$ 400 mil para receita de 2019 e prefeita assegura que servidores serão prioridade. Transformar Icém (SP) em uma cidade próspera, essa tem sido a preocupação da prefeita – Maria de Lourdes (DEM), que tem se desdobrado para resgatar e recuperar as finanças do município. E nesta sexta-feira, 10 de agosto, ela anunciou durante encontro realizado com vereadores de sua base e servidores, que em 2019, a receita orçamentária de Icém terá um acréscimo significativo, que totalizará cerca de R$ 400 mil por mês. Ela explicou que o atual índice da receita de seu município, está em 0,03331702, e que, a partir de 2019, saltará para 0,04734201. “Essa conquista se deve, após trabalho exaustivo do seu diretor Financeiro – Mário Roberto dos Santos”, reconheceu a prefeita, ressaltando que o aumento de receita, permitirá que sua gestão, estabeleça três prioridades, que resultarão em melhorias na qualidade dos serviços prestados a população, na recuperação da autoestima dos servidores públicos e das finanças do município. “Nós assumimos uma prefeitura com arrecadação em queda. Além disso, com dividas e cheia de obstáculos. E, mesmo diante de tudo isso, não abaixamos a cabeça”, confiante, afirmou a prefeita, lembrando que o trabalho de seu diretor financeiro, tem sido de suma importância para reverter à situação financeira da cidade. DIRETOR DE FINANÇAS Na ocasião, o diretor de Finanças – Mário Roberto dos Santos, disse que a atual prefeita assumiu um município com arrecadação em queda brusca, além de inúmeros problemas, a exemplo, de dividas herdas do governo anterior. “A prioridade para 2019, com o aumento de nossa receita, é restar à autoestima de nossos servidores, e melhorando a sua qualidade de vida”, assegurou o diretor.