Passeata abre programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018

‘’ Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas ‘’

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Icém abriu a programação especial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com uma passeata. O evento realizado na manhã desta terça-feira, 21 contou com a participação de alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental Antonio Pereira, Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Maria Rezende de Moraes, Escola Municipal do Ensino Médio João Ribeiro da Silveira, Polícia Militar e atendidos e funcionários da instituição. De acordo com o presidente da Apae, Maurício Mota, a intenção é analisar o tema proposto para o ano de 2018: ‘Família e pessoa com deficiência, protagonista na implementação das políticas públicas’. “Queremos com essa programação que vai ocorrer ao longo da semana que cada uma das pessoas façam uma reflexão a respeito do que nós temos hoje de políticas públicas voltadas para a pessoa com deficiência e de que forma nós podemos contribuir para essa melhoria de qualidade de vida”. A coordenada da Apae, Daniela Carleto finaliza deixando um convite para que a população participe deste momento de celebração da instituição. “Fazemos o convite a cada um que venham participar conosco, interagir, ouvir como estamos conduzindo a Apae e a melhor maneira de contribuir com essa entidade que presta serviço de tamanha importância para Icém ”.