Prefeitura substitui extintores vencidos na área da saúde

Prefeitura substitui extintores vencidos na área da saúde.

Após um levantamento alarmante feito pelo setor do almoxarifado da prefeitura municipal de Icém, juntamente com o estagiário Felipe de Oliveira Orasmo estudante de técnico em Segurança do Trabalho, a Prefeitura de Icém deu início ao processo de substituição dos extintores de incêndio instalados nos ESF I, ESF II e Unidade Básica de Saúde. Os números mostraram que dos extintores instalados praticamente 80% estavam irregulares e, em alguns casos, vencidos desde o ano 2015.
No relatório, apresentado pela empresa responsável pelo serviço canaã , os extintores instalados estava insuficiente se observada às regras de dimensionamento que atendam as legislações específicas para estes casos e que envolvem a segurança do local. Para se ter ideia haviam lugares em que não havia instalado nenhum equipamento e outras colocado estava bem abaixo do ideal e acima. Estamos percorrendo os prédios públicos e constatamos que a maior parte dos extintores da prefeitura encontram-se vencidos e também em quantidade insuficiente para atender a instrução técnica 21 do Corpo de Bombeiros do Estado. Todas as constatações demonstram que estas irregularidades representam risco, e a prefeita Maria de Lourdes, dará todo apoio para sanarmos estes problemas”, disse Felipe.