PREFEITA CONQUISTA MAIS VINTE CASAS DO CDHU PARA ICÉM.

A prefeita Maria de Lourdes assinou nesta terça-feira,19 de fevereiro o convênio do CDHU, para a construção de mais 20 unidades de moradias Habitacionais . É um privilegio assinar, convênios como este e temos a nossa certidão negativa de débitos em dia . Com está assinatura temos 140 casas a serem construídas em nossa cidade. Faz mais de 9 anos que nosso município não é contemplado em convênio semelhante a este, pois não tínhamos a CND. Já temos o terreno para construção que se encontra localizado, abaixo do Distrito Industrial . Agora só concluir os serviços do setor de engenharia da Prefeitura, para começarmos a realizar a construção de casas populares. Quero agradecer ao Marcelo Herculint, Diretor do CDHU, Deputado Federal, Geninho Zuliani , Gerente Jurídico da CDHU, Dr. Milton Lopes de Souza que se emprenharam e vão estar a disposição de Icém, na agilidade deste convênio , nosso Vice - Governador  Rodrigo Garcia , Governador do Estao de São Paulo, João Dória e Diretor de Meio Ambiente, Messias Paulo Ribeiro, Diretora de Cultura, Turismo e Eventos, Marta Negrão, Diretor de Esportes, Paulo Mochiutti  e principalmente a Deus que irá nos conceder a oportunidade de realizar o sonho daqueles que mais necessitam de uma casa, um teto, isto é dar dignidade as pessoas. Somente quem já foi negativado em algum serviço de proteção ao crédito sabe a importância de ter o nome limpo. Isso vale também para as cidades. Daí a importância da confirmação pela Receita Federal, da emissão da Certidão Negativa de Débitos Tributários para a prefeitura de Icém. O documento, que a prefeitura não tinha desde da gestão anterior, é considerado fundamental para o dia a dia da administração pública local, pois devolve ao município a condição de receber recursos financeiros dos governos federal e estadual em convênios e em outros tipos de repasse. “É uma conquista que perseguíamos desde o início do mandato  e conseguimos o nome da prefeitura, que estava negativado e, por isto, não podia receber recursos”, afirma a prefeita.