Bloco de Carnaval da Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Pereira.

Os bailes de Carnaval também animaram estudantes, professores e funcionários da Escola do Ensino Fundamental Antônio Pereira. Os alunos, vestidos das mais variadas fantasias, pularam, brincaram e dançaram ao som das marchinhas de Carnaval. A Diretora Municipal de Educação, Professora Elba Salisso, parabeniza o esforço de professores, equipe de funcionários ,coordenadora pedagógica e direção da escola para promover o aprendizado utilizando os mais variados recursos. "Lazer, integração e cultura já fazem parte naturalmente do mundo das crianças e são um estímulo ao desenvolvimento", assegura Elba. A Diretora da Escola Antônio Pereira, Claudinéia Carnevarollo, revelou que durante toda a semana que antecede o Carnaval, os professores trabalham, utilizando diversos recursos pedagógicos, as temáticas relativas à data em sala de aula, no que diz respeito às indumentárias, máscaras, marchinhas, e toda a questão cultural que envolve essa época do ano, além de aproveitar as letras das músicas para alfabetizar as crianças do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. "É uma semana intensa e que culmina com o nosso bloco de carnaval, que teve a participação de toda nossa escola ", destacou Claudinéia.