Fique por dentro das notícias de Icém, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 17/06/2019 - ESF I '' Edson Cesar Betinelli'‘, realizou momento junino com pacientes e profissionais.

    ESF I '' Edson Cesar Betinelli'‘, realizou momento junino com pacientes e profissionais
    "Esse tipo de ação é fundamental para integração com a comunidade, pois estreita os vínculos entre os profissionais da saúde e a comunidade, além de ser uma forma de lazer aos pacientes”. A Equipe de Saúde da ESF I '' Edson Cesar Betinelli, com o apoio de toda equipe da Estratégia de Saúde da Família I realizaram na manhã e tarde de segunda-feira, 17 de junho um momento junino com os pacientes que aguardavam para serem bem atendidos O objetivo desta comemoração junina, é para proporcionar aos pacientes momentos de descontração juntamente com a equipe. A equipe de saúde da ESF I, agradece a participação dos presentes, assim como fica estendido o agradecimento às pessoas que colaboraram com a ajuda para na doações de quitutes para o sucesso do encontro.

  • 15/06/2019 - Agradecimento Campanha do Agasalho - 2019

    Agradecimento Campanha do Agasalho
    O Fundo Social de Solidariedade de Icém agradece a colaboração e o apoio de todos os voluntários que ajudaram na arrecadação da Campanha do Agasalho 2019, percorrendo as ruas da cidade. Nosso agradecimento também se estende a todos os moradores que calorosamente receberam nossa equipe e fizeram suas doações. Desejamos que Deus retribua a cada um conforme sua infinita bondade, agradece a Presidente do Fundo Social, Reni Ramos.

  • 14/06/2019 - Estudantes da Escola Professora Maria Rezende de Moraes aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em Icém.
    Estudantes da Escola Professora Maria Rezende de Moraes aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em Icém.
    A Escola Professora Maria Rezende de Moraes, realizaram hoje (14/06), pela manhã, uma passeata contra a dengue . A ação foi promovida pela Professora Fatima Menezes , em parceria com a Divisão Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Icém , Vigilância Sanitária e Controle de Vetores e Divisão Municipal de Educação. O objetivo da passeata foi de mobilizar os alunos e moradores. “A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada”, explicou a professora Fatima Menezes. Participaram da ação os usuários da Apae , alunos das Escolas: Professora Maria Rezende de Moraes , Antonio Pereira e Escola Estadual João Ribeiro da Silveira .Acompanhados de suas professoras e monitoras . Além disso esteve presente a polícia Militar e ambulância da unidade básica da saúde. E não podia faltar o Mascote da Dengue, que também esteve na caminhada.
    Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti, as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa. “Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e cuidados com as plantas. Falamos também sobre os sintomas da dengue e casos de dengue em nosso município, aproveito para agradecer aos professores da Escola Professora Maria Rezende de Moraes, a Diretora Municipal de Educação , Elba Salisso pela presença em nossa passeata , a professora Fatima pela brilhante iniciativa e ao o grande apoio dos departamentos da Prefeitura que nos ajudou a nossa escola a desenvolver este projeto todos em combate contra a dengue .” explica a diretora Nilcelena Neves.
  • 13/06/2019 - Campeonato Municipal de Futebol Society de Veteranos João Carlos dos Gonçalves dos Santos '' Timelo''
    Campeonato Municipal de Futebol Society de Veteranos João Carlos dos Gonçalves dos Santos '' Timelo''
    Começou o Campeonato Veteranos de Futebol Society
    Reunindo atletas acima de 35 anos, certame municipal teve rodadas de aberturas na sexta-feira, 10 de junho. Com apoio da Prefeitura de Icém, na última sexta-feira, (10/06), o Campeonato Veteranos de Futebol Society cujo jogos aconteceram no mini campo do CRETI- Clube Recreativo dos Trabalhadores de Icém na rodada inicial, a equipe da Colômbia venceu Brasil, pelo placar de 3 x1. O certame prossegueiu no segundo jogo Urugai venceu Chile no placar de 4x1 e no terceiro jogo Paraguai venceu Argentina com o placar de 2x0. Na abertura do campeonato, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Mochiutti, prestou uma homenagem ao patrono do certame, o esportista João Carlos Gonçalves dos Santos, o conhecido Timelo. Ele recebeu uma placa e o reconhecimento pela dedicação com que sempre se empenhou nas competições municipais. Segundo o secretário de Esportes, Paulo Mochiutti, “o objetivo é estimular a interação entre as comunidades e os atletas, promover as práticas de saúde, contribuindo desta forma, para com a melhoria da qualidade de vida dos participantes deste campeonato e agradeço ao apoio da Prefeita Maria de Lourdes , Vice- Prefeito: Dr Salim e todos os envolvidos”, afirma.
  • 31/05/2019 - Reunião Extraordinária COMTUR

    Reunião extraordinária dos conselheiros do COMTUR de Icém, onde discutiu-se futuras melhorias para nosso município. O nosso turismo ganhou força, uma vez que conquistamos o titulo de MIT (Município de Interesse Turístico), onde verbas serão destinadas para melhorias em nossa cidade tivemos tratando de assuntos referentes a revitalização do terminal rodoviário, feira livre, substituições de novos membros do conselho de turismo e plantões das farmácias de nossa cidade.

  • 05/06/2019 - Escolas comemoraram Dia Mundial do Meio Ambiente.

    Escolas comemoraram Dia Mundial do Meio Ambiente
    Diferentes mobilizações foram realizadas na quarta -feira,05 de junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Icém, alunos da rede municipal de ensino realizaram atividades com o objetivo de refletir sobre questões relacionadas ao tema. Entre eles, a escola professora maria rezende de moraes, desenvolveu um projeto de conscientização ambiental e social, de forma a melhorar o ambiente escolar. A atividade, desenvolvida pela professora de Ciências , Fatima Menezes, com os alunos, consistiu em plantar muda de um coqueiro.Garantindo que as árvores sejam bem cuidadas e cresçam, houve um trabalho de conscientização dos demais alunos. Entre as ações, foram realizadas, culto cívico na sscola antonio pereira, com exebição de reportagem , poesia e apresentação falando sobre a importância do meio ambiente”, relatou a professora.

  • 28/05/2019 - DIA DO DESAFIO 2019 “QUANDO VOCÊ ABRAÇA O DESAFIO, O BEM-ESTAR ABRAÇA VOCÊ”.

    DIA DO DESAFIO 2019
    “QUANDO VOCÊ ABRAÇA O DESAFIO, O BEM-ESTAR ABRAÇA VOCÊ”.
    O Dia do Desafio oferece a oportunidade de mobilização coletiva, por meio da atividade física, para milhares de pessoas em cidades no mundo inteiro. A competição e a cooperação garantem o fortalecimento das alianças e da integração. O trabalho conjunto permite, de um lado, superar a abordagem individualista, valorizando o bem comum e, do outro, cria-se o ambiente para que as pessoas se contagiem para fazer escolhas individuais para sua rotina diária.” Divisão Municipal de Esportes agradece a Escola Municipal de Educação Infantil Abel Terruggi, Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Pereira, Escola Estadual João Ribeiro da Silveira e Escola Municipal do Ensino Fundamental Professora Maria Rezende de Moraes pela brilhante participação.
    Cidade concorrente de Icém no Dia do Desafio do ano de 2019 " Tuparendi/ Brasil".

  • 30/05/2019 - Icém presente na solenidade de abertura oficial do 23º JORI – Jogos Regionais do Idoso em Santa Fé do Sul.

    Nossos atletas da melhor idade de icém, monitores e comissão técnica participaram nesta quarta-feira,29 de maio da abertura dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), este ano promovido em Santa Fé do Sul, que sediará o evento até o dia 2 de junho. Icém está bem representada por integrantes da Casa da Terceira Idade José Chagas de Matos" Grupo Renascendo para Vida", formada por atletas, que competirão nas modalidades de: malha, bocha, buraco,truco e dominó feminino e masculino, levando na bagagem muita felicidade, disposição e entusiasmo. A Prefeitura Municipal de Icém oferece total apoio aos atletas e deseja sorte a todos, que já são grandes vitoriosos !

  • 21/05/2019 - Campanha “Faça Bonito” traz palestras sobre combate à exploração sexual infantil

    Campanha “Faça Bonito” traz palestras sobre combate à exploração sexual infantil e de adolescentes com o tema: Infância Roubada’’
    Na manhã de segunda-feira, dia 20 de maio, a Prefeitura Municipal de Icém, através do departamento assistência social e centro de referência especializado de assistência social, promoveu a palestra “Infância Roubada ‘’ tratando de assuntos ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Crianças e Adolescentes”, ministrada pelo psicólogo Dorival Alonso Junior. De acordo com a Diretora do Departamento de Assistência Social, Luci Mara Floriano Eufrazio Ismael, nossa campanha realizou de diversas ações de capacitação, passeata e palestra com a participação de todos os beneficiários dos programas sociais reforçando a conscientização de crianças, profissionais e da população em geral. “Isso faz parte de todo um trabalho que desenvolvemos junto com a rede sociocassistencial para orientar e refletir sobre esse tema tão difícil e delicado”, explicou. “Orientamos nossas crianças e adolescentes para que eles não permitam que alguém toque o corpo deles sem permissão. Vamos continuar arregaçando as mangas em prol das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

  • 07/05/2019 - Fundo Social de Icém iniciou venda de cachorro quente solidário

    Fundo Social de Icém iniciou venda de cachorro quente solidário.
    O Fundo Social de Icém iniciou a venda de cachorro quente, neste domingo, 7 de maio após o término da Missa da noite da Paróquia Nossa Senhora D' Abadia, queremos agradecer ao Padre Rafael Oliveira, por ter nos dado a autorização para realizarmos está ação, aos membros do Fundo Social, a prefeita Maria de Lourdes, ao vereador Ulisses Alves por ceder a barraca e a todos que nos ajudaram fazendo suas doações. “ Agradecemos a colaboração da comunidade que foi muito solidária na participacão desta nossa ação solidária. A renda do cachorro quente e demais promoções serão revertidas para a compra de uma nova máquina para fazermos as fraldas geriátricas que temos que entregar todo mês para Unidade Básica de Saúde, que são doadas aos que necessitam ”, finalizou Reni Ramos presidente do Fundo Social de Icém.