Icém recebe certificado de MIT em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

A Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais e Diretora de Cultura, Turismo Eventos, Marta Negrão, estiveram presentes à solenidade na capital paulista. As cidades são classificadas na categoria de MIT de acordo com a Lei n° 16.938, de 2019. “Os 43 municípios que hoje estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem à frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o governador João Doria. A prefeita Maria de Lourdes destacou a importância de Icém ser oficializada como MIT. “É mais uma grande notícia para a nossa cidade, que está apta a receber recursos para investir no setor de turismo. Parabenizo a todos que trabalharam para mais esta conquista e agora iremos colocar em prática o projeto “ da Construção do Novo Terminal Rodoviário”. “Agradeço imensamente ao deputado estadual Sebastião Santos pelo empenho para a aprovação de nossa proposta e parabenizo ao do Conselho Municipal de Turismo do (COMTUR), Divisão Municipal de Cultura, Turismo e Eventos que deram um show na elaboração do plano diretor de turismo e câmara municipal pela aprovação. Agora teremos recursos exclusivos para investir no setor do turismo, consequentemente isso vai gerar mais empregos, mais serviço e mais entretenimento”, comemorou a prefeita Maria de Lourdes.