Estudantes da Escola Professora Maria Rezende de Moraes aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em Icém.

A Escola Professora Maria Rezende de Moraes, realizaram hoje (14/06), pela manhã, uma passeata contra a dengue . A ação foi promovida pela Professora Fatima Menezes , em parceria com a Divisão Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Icém , Vigilância Sanitária e Controle de Vetores e Divisão Municipal de Educação. O objetivo da passeata foi de mobilizar os alunos e moradores. “A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada”, explicou a professora Fatima Menezes. Participaram da ação os usuários da Apae , alunos das Escolas: Professora Maria Rezende de Moraes , Antonio Pereira e Escola Estadual João Ribeiro da Silveira .Acompanhados de suas professoras e monitoras . Além disso esteve presente a polícia Militar e ambulância da unidade básica da saúde. E não podia faltar o Mascote da Dengue, que também esteve na caminhada.
Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti, as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa. “Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e cuidados com as plantas. Falamos também sobre os sintomas da dengue e casos de dengue em nosso município, aproveito para agradecer aos professores da Escola Professora Maria Rezende de Moraes, a Diretora Municipal de Educação , Elba Salisso pela presença em nossa passeata , a professora Fatima pela brilhante iniciativa e ao o grande apoio dos departamentos da Prefeitura que nos ajudou a nossa escola a desenvolver este projeto todos em combate contra a dengue .” explica a diretora Nilcelena Neves.