Reunião de Prefeitos do CODEVAR e TJ-SP

Reunião de prefeitos do CODEVAR e TJ-SP
Nesta segunda-feira, 05 de agosto, a Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais,juntamente com o seu esposo Samir Vicente de Morais, assessora jurídica, Luciana Cristofolo Lemos e chefe do setor de planejamento do departamento de compras , Realino Nogueira estiveram em São Paulo participando da reunião do CODEVAR – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, tratando de assuntos com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques Filho. A reunião foi para tratar da questão de judicialização da saúde nas cidades, uma vez que os municípios estão sendo responsabilizados para pagar despesas que não de sua competência, mas sim do Estado ou da União. Na oportunidade, sugeriram a realização de um seminário ou um evento com apresentações de normas e soluções para poder corrigir esta distorção, fazendo com que cada um responda por aquilo que é de sua competência. Participaram da reunião, o prefeito de Bebedouro e presidente do CODEVAR, Fernando Galvão; o secretário do CODEVAR, os prefeitos Dieb Taha (Colina), Cal Ribeiro (Viradouro), Lourdes (Icém), Marcelo (Monte Azul Paulista), o vice-prefeito de Terra Roxa, Mauro Eloi; os representantes de Guaíra e Olímpia; a Dr. Camila, juíza assessora da presidência do TJ-SP.