PREFEITA SOLICITA MAIS MORADIAS PARA ICÉM

Nesta terça-feira (1º), dia em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, a prefeita Maria de Lourdes, Diretora do Departamento de Assistência Social, Luci Mara Eufrazio Floreano Ismael, Diretora de Cultura, Turismo e Eventos, Marta Negrão e Vereador, Marcos participaram do lançamento do Programa Vida Longa. O Governador João Doria lançou, ao lado da Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, e do Secretário da Habitação, Flavio Amary, o Programa, que prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social. A prefeita Maria de Lourdes, juntamente com a Diretora do Departamento de Assistência Social, vão solicitar à equipe do governo a contemplação deste projeto, para construir moradias aos idosos de Icém.

O Programa
É um aperfeiçoamento do antigo Vila Dignidade, totalmente remodelado e com novo conceito. “É motivo de muita alegria trazer mais esse importante investimento para o nosso Município, em prol da qualidade de vida da melhor idade”, comenta a prefeita.

Estrutura
Os residenciais, totalmente adaptados, acessíveis e mobiliados, terão imóveis de 28 m2 privativos com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Os espaços comuns para convivência e lazer contarão com refeitório, bancos de jardim, churrasqueira, horta elevada além de espaços de tv, atividades físicas, jogos e outros. O morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz. Agentes da Assistência Social farão visitas domiciliares aos idosos para fortalecer e ampliar a rede de proteção social no Estado.

Público-alvo
A destinação dos imóveis será feita apenas na fase final das obras. Alguns dos critérios do Programa é ter 60 anos ou mais; ser preferencialmente, sozinhas, expostas à situação de vulnerabilidade em razão de vínculos e sem moradia.