12 ° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Tema:
Assistência Social é um direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo.
O Vice- Prefeito de Icém Dr. Salim , em conjunto com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Jardineide Farias de Matos e Diretora do Departamento de Assistência Social Luci Mara Eufrazio Floreano Ismael , fizeram o uso de suas atribuições e, considerando a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social no município realizou a 12° Conferência Municipal de Assistência Social, que foi realizada nesta terça-feira, 24 de setembro de 2019, no Clube Recreativo dos Trabalhadores de Icém “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo. A Conferência tem por objetivo promover o debate ampliado do tema, no intuito de inovar as estratégias de incentivo à participação dos usuários, trabalhadores e entidades, no campo da assistência social. – Os eixos temáticos para a XI Conferência Municipal de Assistência Social foram: Eixo I: Financiamento do Sistema Único da Assistência Social; Eixo II: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Eixo III: Participação e Controle Social no SUAS.
As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo, que asseguram momentos para discussão e avaliação da Política de Assistência Social, proposição de novas diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.