Formatura de Conclusão de Cursos de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Icém

O Fundo Social de Solidariedade de Icém realizou nesta quinta-feira, 14 de novembro a formatura de conclusão de cursos ministrados durante este ano. Os formandos concluíram os cursos de Pintura em Tecido, Escola de Moda, Cabeleireiro, Manicure, Crochê e Padaria Artesanal. Os cursos são gratuitos e mantidos com recursos próprios da Prefeitura de Icém e parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São São Paulo e são bastante procurados por quem deseja iniciar uma atividade profissional com oportunidade de gerar renda ou como uma opção extra para aumentar a renda familiar. “Foi o dia da realização de um sonho mesmo, pois conseguimos capacitar muitos alunos neste ano e pudemos ver, por meio desses cursos, vocações nascendo. Só com conhecimento conseguimos transformar vidas. Contem sempre com o Fundo Social e lembrem-se: esse certificado que vocês recebem hoje não é apenas um pedaço de papel. Nele está depositado todo nosso carinho, nosso empenho e nossos votos de que vocês consigam evoluir cada vez mais”, destacou Reni Ramos presidente do Fundo Social. A prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais destacou sua satisfação com o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, sendo referência por todos os membros que trabalham voluntariamente. “Fico feliz em ter este auditório cheio de formandos, com oportunidade de gerar novas possibilidades profissionais.”, relatou a prefeita.