Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião de encerramento do ano.

O Departamento de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social ( CREAS) promoveram, nesta terça-feira, 26 de novembro, a reunião de encerramento do Programa Bolsa Família. Na oportunidade o Vice- Prefeito Dr. Salim, Diretora do Departamento de Assistência Social, Luci Mara Eufrazio Floreano Ismael, Coordenadora do CREAS, Luciana Canevaroli, Assistente Social da Apae, Regiane Pereira de Carvalho, Coordenadora do Cras, Jardineide Farias de Matos, Usuários da Apae , Equipe do ESF I e Vereador, Paulo César da Silva participaram das atividades. Durante o encontro teve palestrante José Antônio da Cruz, o profissional tratou sobre as relações familiares e também abordou questões sobre a dependência química – alcoolismo e drogas. José Antonio ainda destacou a importância do papel de reintegrar o ex- usuário na sociedade. Segundo Mara, o encontro foi produtivo e o palestrante conseguiu passar uma mensagem bastante positiva para os beneficiários. “O tema apresentado na palestra certamente vai promover uma reflexão nas famílias, especialmente no que toca às ações e relações interpessoais”, finalizou. Para o vice-prefeito, as ações de prevenção ao uso de drogas são essenciais e devem ser desenvolvidas desde cedo com crianças, adolescentes e familiares “Esse projeto é muito importante para sensibilizar a todos sobre os perigos do uso de drogas, é de extrema importância que a educação também promovendo ações de prevenção dentro das escolas"disse.