CONSELHEIROS TUTELARES FORAM EMPOSSADOS Cinco conselheiros foram eleitos em 2019 para um mandato de 4 anos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – realizou na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos cinco conselheiros tutelares, eleitos em seis de outubro de 2019. Em sua fala, a diretora do departamento de assistência social, Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael ressaltou a importância do Conselho Tutelar na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É muito importante que os conselheiros fiquem atentos e combatam qualquer ato de exploração e crime contra crianças e adolescentes. Que sejam implacáveis na defesa dos direitos dos nossos jovens”, enfatizou Mara elogiou a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Icém, Patrícia Narciso Pereira pela lisura na condução do processo eleitoral, realizado em outubro passado. A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jardineide Farias de Matos também destacou a importância da ação efetiva dos conselheiros. “Queremos que assumam com muita responsabilidade suas funções”, finalizou Harmonia Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Narcizo, o processo de escolha dos novos conselheiros, a partir do voto direto dos eleitores icemense, foi realizado sem nenhum problema. “Conduzimos o certame com muito orgulho e agora desejamos que nestes próximos quatro anos sejam exercidos com muito harmonia, na proteção às crianças e adolescentes, função maior do Conselho Tutelar”, finalizou. A Conselheira, Rosilda Ribeiro, destacou a importância do papel da família, principalmente na formação e proteção das crianças, e agradeceu o voto de confiança da população aos novos eleitos. Também compareceram à cerimônia o vereador Marcio Valverde, a presidente da câmara municipal, Luzia Martins Malheiro, diretora do departamento de assistência social, Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael, presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Patrícia Narcizo Pereira, vice-presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Jardineide Farias de Matos e familiares e amigos dos conselheiros empossados.