Com projeto organizado, Distrito Industrial de Icém está prestes a ser inaugurado e abrirá centenas de vagas de emprego. Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, a prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais colocou como prioridade de governo toda a regularização para se concretizar o sonho de todos os munícipes para o registro do distrito industrial de icém. Para isso, o diretor do departamento de meio ambiente, Messias Paulo Ribeiro, trabalhou bastante e conseguiu o registro do nosso distrito industrial no cartório de registro de imóveis de nova granada e a LI- Licença de Instalação na CETESB. Hoje, o distrito industrial já é uma realidade, com um trabalho organizado e a prefeitura já está fechando parcerias com empresários. Limpeza do local: No início deste ano de 2020, por determinação da prefeita Maria de Lourdes, a Prefeitura está realizando as ações de limpeza na área do Distrito Industrial '' José Ricardo de Oliveira. Os serviços estão sendo feitos pela equipe de operários e funcionários da Prefeitura. Em breve a Sabesp estará fazendo a ligação de água e esgoto nos lotes. Para adquirir seu lote: Os empresários devem fazer um requerimento ao PRODESI e protocolar na prefeitura municipal de icém solicitando uma área. As solicitações das áreas serão analisadas pelo Conselho do PRODESI -Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Icém depois devem apresentaram projeto com cronograma específico e prazos de execução de todos os investimentos previstos, do potencial de geração de empregos e a documentação constando certidões expedidas por órgãos públicos que regulamentam a atividade em que atuam. O Distrito Industrial de Icém já é uma realidade e irá oferecer um futuro mais próspero para as famílias que estão desempregadas. “Os investimentos estão aí, as empresas se instalando, tudo dará certo, conforme a nossa prioridade proposta. Acredite você também em Icém, que com o nosso distrito será mais desenvolvida e com mais oportunidades para todos nos próximos anos”, alegou o diretor do departamento de meio ambiente Messias Paulo Ribeiro.