Covid-19: Prefeita decreta fechamento do comércio

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Icém, por meio da Vigilância Sanitária e Assessoria de Imprensa contando com o apoio da Polícia Militar, estiveram entregando o Decreto  015/2020 aos comerciantes orientando as sobre a determinação de fechamento de parte do comércio. A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.
Fiscalização
A Vigilância Sanitária , junto a Polícia Militar, estará 24 horas atuando para fiscalizar e fazer cumprir o fechamento do comércio que não se enquadre como serviço essencial. Nesse primeiro momento, a ação é focada na conscientização, já que muitos comerciantes não estavam cientes do decreto. A população pode denunciar os comerciantes que descumpram o decreto por telefone gratuitamente, no número 190 ou pelos celulares: 17-981529308 /17 98194-0599.