• Imagem: WhatsApp Image 2021-03-27 at 11.11.06.jpg

• Imagem: WhatsApp Image 2021-03-27 at 11.10.58 (1).jpg

• Imagem: WhatsApp Image 2021-03-27 at 11.09.42.jpg

PREFEITURA REALIZA SANITIZAÇÃO NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

Na prevenção à Covid-19, a Prefeitura Municipal de Icém realizou o trabalho de sanitização na Unidade Básica de Saúde. A aplicação do produto, que não é tóxico, foi realizada pela empresa JA dedetização de São José do Rio Preto que ofereceu higienização e sanitização eliminando agentes causadores de alergias, infecções e doenças. Este é um dos esforços da administração para conter a transmissão do coronavírus. A sanitização dos ambientes com produtos especiais veio reforçar o combate ao Covid-19, uma vez que o procedimento é capaz de eliminar todo resquício de vírus ativo presente do local, tanto no ar quanto nas superfícies, evitando mais contaminações. É importante ter em mente que a sanitização atua sobre os agentes contaminantes que já estavam no local, ou seja, não impede a contaminação entre as pessoas ou a contaminação posterior do ambiente, por isso é importante reforçar os cuidados entre as pessoas, usando máscara, evitando aglomeração e usando o álcool em gel. Essa é mais uma ação realizada pelo município dentro do esforço de combate à pandemia de coronavírus. “Estamos tomando todas as precauções possíveis e que estão ao nosso alcance. Precisamos que as pessoas colaborem cumprindo os protocolos da Divisão Municipal de Saúde de Icém”, disse a Diretora Municipal de Saúde, Rosangela Fernandes.