• Imagem: IMG_20210410_093126511_HDR.jpg

• Imagem: IMG_2481.jpg

• Imagem: IMG_2477.jpg

MUTIRÃO DE EXAMES VAI ZERAR A FILA DE GUIAS DE OFTALMOLÓGICAS EM ICÉM

Uma ótima notícia para os pacientes que aguardam na fila para serem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na especialidade de oftalmologia. As filas para atendimento oftalmológico serão zeradas. A Diretoria Municipal da Saúde, preocupada com a demanda reprimida de mais de 250 guias aguardando atendimento na área de oftalmologia. Neste sábado, 10 de abril, iniciou o atendimento aos pacientes que estavam com guias paradas e nesta primeira etapa 40 pacientes estão sendo atendidos. A Diretora de Saúde, Rosângela Fernandes, reforça que o mutirão foi pensado para que as consultas fossem realizadas no município, evitando assim o deslocamento dos moradores da cidade. ‘‘Pensar na saúde da população icemense sempre foi uma prioridade. Com a realização dessas consultas e encaminhamento para procedimentos conseguiremos acabar com a fila de espera”, comemora Rosangela Fernandes. De acordo com a vice-prefeita, Professora Cidinha Salisso, “ O Município tem trabalhado permanentemente para garantir uma saúde de qualidade. Por isso esses mutirões são de extrema importância”, ressaltou. Os pacientes que aguardam na fila estão sendo chamados e recebem o atendimento pelo médico oftalmologista. A meta é acabar com a fila de espera e também teremos outras especialidades. Os procedimentos de alta complexidade são encaminhados para os hospitais de referência.