• Imagem: IMG_20211015_161917200.jpg

• Imagem: IMG_20211015_160915473.jpg

• Imagem: IMG_20211015_160350187.jpg

INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE ICÉM

Educação de qualidade se faz com comprometimento de todos e nossa Administração vem se empenhando para ofertar um serviço de qualidade. Seguindo esse pensamento a Divisão Municipal de Educação, busca de maneira satisfatória e qualitativa melhorar a educação em nosso município. Nestes 10 meses de gestão, a Administração Municipal tem contribuído com as escolas na aquisição de materiais, mobiliários, câmeras de segurança, reformas e hoje estão sendo entregues Notebooks (30 unidades), que ficarão à disposição dos professores para utilizar nas salas de aula. Também foram instaladas TVs 70" em todas as salas de aula da EMEF Prof° Maria Rezende de Moraes, recurso inovador que oferecerá aos alunos e professores acesso à tecnologias de última geração. Foi adquirido também novos materiais didáticos (jogos educativos) e produtos necessários para o atendimento diário dos alunos da Educação Infantil ( EMEI Aparecido Tomé de Rezende e Abel Terruggi) , os materiais irão contribuir muito na qualidade e melhoria da aprendizagem. Destaque também para a aquisição de aparelhos de ar condicionado para todas as salas de aula da EMEF Antônio Pereira, garantindo um ambiente mais confortável aos nossos alunos e profissionais. Importante destacar também que a retomada das aulas na modalidade híbrida tem sido satisfatória, estando o espaço escolar adaptado e organizado de maneira segura para recebermos nossos alunos e professores. As escolas também iniciaram o Projeto "Foco na meta" voltado aos alunos do 5° e 9° ano, com o intuito de resgatar a aprendizagem dos alunos em defasagem pedagógica e prepará-los para um melhor resultado nas avaliações externas e com isso, elevando nosso IDEB. A Divisão Municipal de Educação busca a cada dia construir com uma nova educação, promovendo um aprendizado efetivo e satisfatório. A Diretora Municipal Nilcelena Neves deixou uma mensagem de gratidão ao Exmo Sr. Prefeito: ''Agradeço por este novo olhar com tantas ações para nossa Educação, por confiar e acreditar em nossa equipe gestora, pela oportunidade de contribuirmos positivamente às demandas por melhorias no processo educacional e levar o nome da Educação Municipal que hoje se destaca pelas ações e avanços na qualidade da educação, muito obrigada".