• Imagem: IMG_20211106_080958585.jpg

• Imagem: IMG_7332.jpg

• Imagem: IMG_7329.jpg

DIVISÃO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU A ABERTURA DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

O Governo Municipal de Icém, através da Divisão Municipal de Saúde, realizou na manhã do último sábado (06/11), a abertura oficial da Campanha Novembro Azul que tem como tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”. A Estratégia da Saúde da Família II contou com a presença de muitos homens. A campanha é dedicada à prevenção do câncer de próstata e em favor da saúde integral do homem. O evento contou com coleta de PSA, atendimento odontológico, serviços de vacinação, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C e atualização da carteirinha de vacinação. Segundo a gestora de Saúde, Rosângela Fernandes, o evento de abertura foi um sucesso pelo alcance do público alvo. “Foi um momento de interação e informação, no qual o município de Icém focou na importância desse mês de novembro para os homens se conscientizarem quanto à realização dos exames preventivos. Agradeço ao apoio de toda equipe da saúde, prefeito Oscar Luiz e vice-prefeita Cidinha Salisso”, afirmou a gestora. Aqueles homens que não fizeram o agendamento para o sábado, durante o mês inteiro, teremos a coleta de PSA, procurem o laboratório da Unidade Básica de Saúde de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 12h para agendamento de exame.