• Imagem: IMG_05052022_171354_(1110_x_448_pixel).jpg

• Imagem: IMG_05052022_170641_(1110_x_448_pixel).jpg

• Imagem: IMG_05052022_170609_(1110_x_448_pixel).jpg

PROERD INICIA COM SUCESSO AS PRIMEIRAS ATIVIDADES NA ESCOLA ANTONIO PEREIRA

Nesta quinta-feira, 05, iniciaram as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nas turmas do 5º Ano, da rede pública. Com apoio da Divisão Municipal de Educação, o programa conecta e aproxima a Polícia Militar, a Escola e a Família no combate às drogas e da violência. A gestora de educação Professora Nilcelena Neves e o prefeito Oscar Luiz estiveram participaram da abertura deste importante programa de formação de alunos. O objetivo do Proerd é desenvolver uma ação pedagógica de conscientização e prevenção ao uso de drogas e à prática da violência, além de desenvolver o espírito de respeito, solidariedade, cidadania e de comunidade. Os alunos aprendem a tomar decisões saudáveis para vida, ter responsabilidades e respeito, aprendendo as consequências de escolhas positivas ou negativas para sua formação como cidadãos dizendo sim à vida e não às drogas. O programa é coordenado pelo CB Gabriel, do 52° BPMI. Esta é mais uma ação do 52°BPMI em prol da segurança pública e de uma sociedade melhor, atuando de forma repressiva, mas também preventiva e social.