Fique por dentro das notícias de Icém, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 18/09/2019 - Departamento de Assistência Social de Icém participa de reunião com assessores da secretária do desenvolvimento social
    Departamento de Assistência Social de Icém participa de reunião com assessores da secretária do desenvolvimento social.
    A Diretora do Departamento de Assistência Social, Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael esteve em São José do Rio Preto no parque tecnológico na sexta-feira, 13 de setembro participando da reunião com assessores da secretária de desenvolvimento social onde entregou o ofício com os pedidos do Departamento de Assistência Social de Icém: Construção de um Creas- Centro de Referência Especializado de Assistência Social
    Construção de um CDI- Centro Dia do Idoso. Pedidos de materiais permanentes e equipamentos para melhor atender os beneficiários da assistência social de Icém. O ofício foi entregue aos assessores da Secretária de Assistência Social do estado de São Paulo “Celia Parnes”. "Agradeço a nossa Diretora Regional , toda equipe Drasds e a Prefeita Maria de Lourdes e Vice- Prefeito Dr. Salim pelo apoio, finalizou Luci Mara".
  • 05/08/2019 - Prefeita em Reunião Diretor do Detran

    A Prefeita de Icém , Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, esteve na segunda-feira,05 de agosto em São Paulo, participando da reunião com o Diretor do Detran, Paulo Roberto Falção Ribeiro, Vice- Presidente, Neiva Aparecido Doretto. A Prefeita de Icém, esteve buscando recapeamento asfáltico, implantação de modernização no DETRAN com a implantação do Icém fácil serviço que irá atender a todos para ganha tempo em tirar os seus documentos e pedido de sinalização nas vias públicas da cidade.

  • 06/08/2019 - Reunião de Prefeitos do CODEVAR e TJ-SP

    Reunião de prefeitos do CODEVAR e TJ-SP
    Nesta segunda-feira, 05 de agosto, a Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais,juntamente com o seu esposo Samir Vicente de Morais, assessora jurídica, Luciana Cristofolo Lemos e chefe do setor de planejamento do departamento de compras , Realino Nogueira estiveram em São Paulo participando da reunião do CODEVAR – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, tratando de assuntos com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Artur Marques Filho. A reunião foi para tratar da questão de judicialização da saúde nas cidades, uma vez que os municípios estão sendo responsabilizados para pagar despesas que não de sua competência, mas sim do Estado ou da União. Na oportunidade, sugeriram a realização de um seminário ou um evento com apresentações de normas e soluções para poder corrigir esta distorção, fazendo com que cada um responda por aquilo que é de sua competência. Participaram da reunião, o prefeito de Bebedouro e presidente do CODEVAR, Fernando Galvão; o secretário do CODEVAR, os prefeitos Dieb Taha (Colina), Cal Ribeiro (Viradouro), Lourdes (Icém), Marcelo (Monte Azul Paulista), o vice-prefeito de Terra Roxa, Mauro Eloi; os representantes de Guaíra e Olímpia; a Dr. Camila, juíza assessora da presidência do TJ-SP.

  • 31/07/2019 - Arraiá da Água Doce 2019

    A Prefeitura Municipal de Icém, através da Divisão de Cultura, Turismo e Eventos e COMTUR- Conselho de Turismo, realizou o Arraiá da Água Doce 2019. O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 26 de julho, na Praça João do Carmo. O Arraiá reuniu grande público e contou com o tradicional terço, fogueira, apresentação da tradicional quadrilha água doce, entrega de quitutes, participação especial de Zé Lucca & Davi, show com Banda Zeus, brincadeiras no pau de sebo com premiações. A Divisão de Cultura Turismo e Eventos, foi a responsável por montar toda a programação do evento. “Nossa intenção foi fazer tudo de melhor para receber a todos. “É um tradicional evento que propicia lazer aos icemenses. É uma festa muito bonita, que conta com a participação das famílias. O Arraiá foi de paz, tranquilidade e muita alegria. O evento teve uma programação bastante variada e divertiu o público que compareceu e que fez uma bela festa e não poderia deixar de agradecer ao apoio da prefeita Maria de Lourdes e de todos aqueles que estiveram trabalhando comigo nesta festa”, destacou Marta Negrão, diretora de cultura turismo e eventos. A prefeita Maria de Lourdes, agradeceu e ressaltou ainda que para a realização da festa, foi necessário o envolvimento de todos. Agradeço ao Padre Rafael de Oliveira por ter celebrado o terço conosco e intensifico o trabalho da diretora de cultura, turismo e eventos Marta Negrão e toda sua equipe pela brilhante ornamentação em nossa praça. A festa contou também com o apoio da Polícia Militar e Bombeiros Civis e Seguranças que garantiram total tranquilidade na realização do evento.

  • Abertura da Taça Renilton Nogueira da Silva Edição- 2019 Homenageado ‘’Robenildo Luiz da Silva‘’
    19/07/2019 - Abertura da Taça Renilton Nogueira da Silva Edição- 2019 Homenageado ‘’Robenildo Luiz da Silva‘’

    Abertura da Taça Renilton Nogueira da Silva Edição- 2019 Homenageado ‘’Robenildo Luiz da Silva‘’
    Em Icém, na noite desta segunda-feira, 16 de julho, iniciou o “Campeonato de Futsal de Salão Taça Renilton Nogueira da Silva ”, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual João Ribeiro da Silveira. O Certame é organizado pela Prefeitura Municipal de Icém, por meio da Divisão Municipal de Esportes. Muita bola rolou na primeira partida, os times do Afirma e Divino, se enfrentaram apresentando um grande jogo ao público. O campeão do ano de 2018 – Divino, estreou muito bem, vencendo com 6 gols e a firma fez 2 gols. Logo em seguida tivemos o segundo jogo com o placar de 4 para Red Bull e 4 para Torino. O Diretor de Esportes, Paulo Mochiutti avaliou o evento, “foi uma excelente abertura, o público como sempre compareceu em massa, o torcedor sempre participando dos eventos esportivos, o torcedor não falta. Agradeço ao Homenageado presente, Robenildo Luiz da Silva popular Leiteiro por ter participado do esporte em nosso município. Sou muito grato a Prefeita, Maria de Lourdes por ter nos dado todo o grande apoio para a realização deste campeonato ”, ressaltou Paulinho. “É uma satisfação estar aqui, já que o Campeonato é uma tradição boa que deve ser mantida, e esse é um compromisso da gestão atual, o de apoiar o esporte na cidade, quero agradecer a todos os desportistas que estarão jogando neste campeonato e agradecer pela brilhante atitude de vocês de estarem realizando um campeonato solidário com o recolhimento de leites que serão revertidos para entidades do município ", afirmou a prefeita Lourdes.

  • 28/06/2019 - CAPACITAÇÃO PARA O TURISMO

    CAPACITAÇÃO PARA O TURISMO
    A Diretora de Cultura Turismo e Eventos, Marta Lúcia da Silva Negrão , o chefe do setor de compras e planejamentos Realino Nogueira Neto e o membro do conselho de turismo, Danilo Miranda estiveram em São Paulo, onde participaram de uma capacitação promovida pela AMITESP (Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo). A equipe técnica da AMITESP orientou os representantes da cidades que recebem o título de MIT (Município de Interesse Turístico ) sobre os procedimentos na formalização de convênios com o DADETUR, órgão que controla a distribuição dos recursos para as estâncias e os MIT's. O engenheiro civil Leonardo Lázaro ministrou a capacitação.

  • 28/06/2019 - Os alunos da EMEF Prof° Maria Rezende de Moraes visitaram a Estação de tratamento de água de Icém SABESP.

    Os alunos da EMEF Prof° Maria Rezende de Moraes visitaram a Estação de tratamento de água de Icém SABESP.
    O objetivo dessa aula extra classe foi contextualizar e desenvolver habilidades em identificar as diferentes etapas de tratamento de água que abastece nossa cidade. A escola agradece o Sr. Antônio Carlos de Morais, encarregado do posto de operação, que orientou a visita explicando todo processo com muita clareza aos nossos alunos e ao Sr .Tiago Stangari Buscaini, Químico responsável- técnico em saneamento. Essa parceria foi muito importante e enriqueceu nosso trabalho pedagógico.

  • 17/06/2019 - ESF I '' Edson Cesar Betinelli'‘, realizou momento junino com pacientes e profissionais.

    ESF I '' Edson Cesar Betinelli'‘, realizou momento junino com pacientes e profissionais
    "Esse tipo de ação é fundamental para integração com a comunidade, pois estreita os vínculos entre os profissionais da saúde e a comunidade, além de ser uma forma de lazer aos pacientes”. A Equipe de Saúde da ESF I '' Edson Cesar Betinelli, com o apoio de toda equipe da Estratégia de Saúde da Família I realizaram na manhã e tarde de segunda-feira, 17 de junho um momento junino com os pacientes que aguardavam para serem bem atendidos O objetivo desta comemoração junina, é para proporcionar aos pacientes momentos de descontração juntamente com a equipe. A equipe de saúde da ESF I, agradece a participação dos presentes, assim como fica estendido o agradecimento às pessoas que colaboraram com a ajuda para na doações de quitutes para o sucesso do encontro.

  • 15/06/2019 - Agradecimento Campanha do Agasalho - 2019

    Agradecimento Campanha do Agasalho
    O Fundo Social de Solidariedade de Icém agradece a colaboração e o apoio de todos os voluntários que ajudaram na arrecadação da Campanha do Agasalho 2019, percorrendo as ruas da cidade. Nosso agradecimento também se estende a todos os moradores que calorosamente receberam nossa equipe e fizeram suas doações. Desejamos que Deus retribua a cada um conforme sua infinita bondade, agradece a Presidente do Fundo Social, Reni Ramos.

  • 14/06/2019 - Estudantes da Escola Professora Maria Rezende de Moraes aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em Icém.
    Estudantes da Escola Professora Maria Rezende de Moraes aderem à campanha contra a dengue e fazem passeata em Icém.
    A Escola Professora Maria Rezende de Moraes, realizaram hoje (14/06), pela manhã, uma passeata contra a dengue . A ação foi promovida pela Professora Fatima Menezes , em parceria com a Divisão Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal de Icém , Vigilância Sanitária e Controle de Vetores e Divisão Municipal de Educação. O objetivo da passeata foi de mobilizar os alunos e moradores. “A ideia é fazer uma mobilização da comunidade adjacente, para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada”, explicou a professora Fatima Menezes. Participaram da ação os usuários da Apae , alunos das Escolas: Professora Maria Rezende de Moraes , Antonio Pereira e Escola Estadual João Ribeiro da Silveira .Acompanhados de suas professoras e monitoras . Além disso esteve presente a polícia Militar e ambulância da unidade básica da saúde. E não podia faltar o Mascote da Dengue, que também esteve na caminhada.
    Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti, as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa. “Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e cuidados com as plantas. Falamos também sobre os sintomas da dengue e casos de dengue em nosso município, aproveito para agradecer aos professores da Escola Professora Maria Rezende de Moraes, a Diretora Municipal de Educação , Elba Salisso pela presença em nossa passeata , a professora Fatima pela brilhante iniciativa e ao o grande apoio dos departamentos da Prefeitura que nos ajudou a nossa escola a desenvolver este projeto todos em combate contra a dengue .” explica a diretora Nilcelena Neves.