Fique por dentro das notícias de Icém, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 27/03/2020 - Usina Bungue doa 50 litros de álcool 70% para Divisão Municipal de Saúde

    Usina Bungue doa 50 litros de álcool 70% para Divisão Municipal de Saúde

    Diante este momento de combate contra o coronavírus, a prefeitura de Icém recebeu o importante apoio da Usina Bungue. A empresa doou 50 litros de álcool 70 que serão distribuídos nas unidades de saúde. “Neste momento só posso agradecer a parceria e companheirismo da Usina Bungue localizada no município de Orindiúva. Com certeza esse material fará a diferença, principalmente para os nossos guerreiros da saúde que, neste momento, estão na linha de frente. Se cada um fizer a sua parte, em breve sairemos mais fortalecidos dessa situação tão desafiadora .”, diz a prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais.

  • 23/03/2020 - Covid-19: Prefeita decreta fechamento do comércio

    Covid-19: Prefeita decreta fechamento do comércio

    Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Icém, por meio da Vigilância Sanitária e Assessoria de Imprensa contando com o apoio da Polícia Militar, estiveram entregando o Decreto  015/2020 aos comerciantes orientando as sobre a determinação de fechamento de parte do comércio. A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19 no município.
    Fiscalização 
    A Vigilância Sanitária , junto a Polícia Militar, estará 24 horas atuando para fiscalizar e fazer cumprir o fechamento do comércio que não se enquadre como serviço essencial. Nesse primeiro momento, a ação é focada na conscientização, já que muitos comerciantes não estavam cientes do decreto. A população pode denunciar os comerciantes que descumpram o decreto por telefone gratuitamente, no número 190 ou pelos celulares: 17-981529308 /17 98194-0599.

  • 18/03/2020 - Transporte para os universitários será gratuito

    Transporte para os universitários será gratuito

    Nesta quarta-feira,18 de março a Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, esteve com os membros da Associação dos Estudantes Universitários e Técnicos de Icém, para anunciar que o poder executivo estará enviando um projeto de Lei para o Legislativo, informando que não será mais cobrado as mensalidades dos universitários. Maria de Lourdes,'' Ressalta que de acordo com o trabalho de recuperação da melhoria da arrecadação de icém o município volta a ter condições de oferecer o transporte gratuito aos nossos universitários.", disse a prefeita Maria de Lourdes que agradeceu a todos pela presença, em seu gabinete e conta com o apoio dos vereadores na aprovação do projeto.

  • 20/02/2020 - Parceria entre Divisão Municipal de Educação ,Prefeitura Municipal de Icém e Polícia Militar implanta o programa Proerd na Escola Antonio Pereira

    Parceria entre Divisão Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Icém e Polícia Militar implanta o programa Proerd na Escola Antonio Pereira. O Cabo PM Gabriel reuniu-se na noite de quinta-feira sexta-(19) com os pais de alunos, professores, que terão em sua grade curricular aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e outros temas que vão ser abordados. Neste primeiro semestre, serão atendidos alunos dos 5º anos da Escola Antonio Pereira. Na oportunidade, O Cabo Gabriel  expôs aos diretores o funcionamento do PROERD e ajustou as diretrizes para a realização das aulas. O PROERD que consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, Escola e Famílias com o objetivo de preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras, saudáveis e responsáveis na autocondução de suas vidas. O programa é mais um dos inúmeros métodos que a Polícia Militar de São Paulo tem para cumprir o seu papel de servir e proteger a comunidade.

  • 20/02/2020 - Com projeto organizado, Distrito Industrial de Icém está prestes a ser inaugurado e abrirá centenas de vagas de emprego

    Com projeto organizado, Distrito Industrial de Icém está prestes a ser inaugurado e abrirá centenas de vagas de emprego. Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, a prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais colocou como prioridade de governo toda a regularização para se concretizar o sonho de todos os munícipes para o registro do distrito industrial de icém. Para isso, o diretor do departamento de meio ambiente, Messias Paulo Ribeiro, trabalhou bastante e conseguiu o registro do nosso distrito industrial no cartório de registro de imóveis de nova granada e a LI- Licença de Instalação na CETESB. Hoje, o distrito industrial já é uma realidade, com um trabalho organizado e a prefeitura já está fechando parcerias com empresários. Limpeza do local: No início deste ano de 2020, por determinação da prefeita Maria de Lourdes, a Prefeitura está realizando as ações de limpeza na área do Distrito Industrial '' José Ricardo de Oliveira. Os serviços estão sendo feitos pela equipe de operários e funcionários da Prefeitura. Em breve a Sabesp estará fazendo a ligação de água e esgoto nos lotes. Para adquirir seu lote: Os empresários devem fazer um requerimento ao PRODESI e protocolar na prefeitura municipal de icém solicitando uma área. As solicitações das áreas serão analisadas pelo Conselho do PRODESI -Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Icém depois devem apresentaram projeto com cronograma específico e prazos de execução de todos os investimentos previstos, do potencial de geração de empregos e a documentação constando certidões expedidas por órgãos públicos que regulamentam a atividade em que atuam. O Distrito Industrial de Icém já é uma realidade e irá oferecer um futuro mais próspero para as famílias que estão desempregadas. “Os investimentos estão aí, as empresas se instalando, tudo dará certo, conforme a nossa prioridade proposta. Acredite você também em Icém, que com o nosso distrito será mais desenvolvida e com mais oportunidades para todos nos próximos anos”, alegou o diretor do departamento de meio ambiente Messias Paulo Ribeiro.

  • 10/02/2020 - Alunos da rede pública de icém voltam às aulas

    Depois de curtir as férias, os alunos das unidades de ensino municipais das, matriculados nas escolas da rede pública de ensino, voltaram às aulas, nesta segunda-feira (10). A data foi marcada por muita expectativa e alegria. Os estudantes chegaram logo cedo e prontos para aprender. Aos Professores esperamos que se sintam em casa e que juntos possamos sonhar, pois vocês são capazes de transformar sonhos em realidade e fazer do aprender uma grande aventura. Temos certeza de que o diálogo e o bom relacionamento estarão sempre presentes no decorrer deste ano. Vocês são especiais para a Educação. Nosso afeto e respeito. Aos pais nossa gratidão pela confiança depositada em nossas escolas. Contamos com o apoio de vocês e com o compromisso dos seus filhos em estudar para se tornarem cidadãos conscientes e participativos, ainda para que possamos construir uma escola cada vez melhor.

    Desejamos a todos um ótimo ano letivo!
    Sejam todos bem-vindos!

  • 27/01/2020 - Inauguração do Icém Fácil

    Inauguração do Icém Fácil

    Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, (27) de janeiro a unidade do Icém Fácil. A solenidade contou com a presença da Diretora Vice-Presidente do Detran do Estado de São Paulo, Dra. Neiva Aparecida Doretto, Superintende da Regional de São José do Rio Preto-SP, Vanessa Barco Guimarães, Diretora Técnica da Unidade do Detran de Icém, Laura Vida Bardaró, Prefeita Municipal Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, Ex- Prefeito, Samir Vicente de Morais, Vereadores : Ulisses Alves , Marcio Valverde, Marcos Aparecido Silveira , Paulo César da Silva, Diretores Municipais, s Servidores Municipais e Público em geral. O Icém Fácil oferece em um único local diversos serviços para a população, como o Novo Detran, Banco do Povo, Cartão do Idoso, Junta do Serviço Militar, Carteira de Trabalho além de abrigar a Divisão Municipal de Trânsito e em breve também será implantado serviços da tiragem de RG.  A unidade do Icém Fácil está situada na Av. Armando Sales de Oliveira, nº 408 e funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 17h. Segundo a prefeita Maria de Lourdes, a inauguração do Icém Fácil, traz benefícios à população da região. “Aqui o cidadão resolve questões burocráticas com agilidade. Quem ganha é o povo de Icém pois, além do atendimento ser mais ágil, antes o cidadão era obrigado a se deslocar a São José do Rio Preto, para resolver uma simples questão no órgão. “Agora essa questão poderá ser solucionada aqui, sem a necessidade de deslocamento aos outros municípios Todos ganham tempo com esse investimento”, salientou.

  • 22/01/2020 - Habitação - Casas CDHU

    HABITAÇÃO 

    A Prefeita Maria de Lourdes, acompanhada da Secretaria da Prefeitura Municipal de Icém, Lucilene Morais Rodrigues, Chefe da Vigilância Sanitária, Homero Felipe Barreto , Vereador Marcos Aparecido Silveira e o Diretor do CDHU, Marcelo Hercolin , através do Secretário da Habitação do Estado de São Paulo Flávio Amary, estiveram na tarde de quarta (22), Na Secretaria de Habitação em São Paulo onde participarão do IV ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DOS TÉCNICOS MUNICIPAIS PARA O CDHU e as inscrições simultâneas, para o Programa nossa casa do CDHU- Conjunto habitacional " ICÉM" que receberá a construção de 140 casas do conjunto habitacional. Infelizmente a Caixa manteve a exigência de quem for sorteado com as casas NÃO poderá ter restrição no CPF, ou seja, tem que ter o famoso nome “LIMPO “nem o seu cônjuge poderá ter restrição. O sorteio das casas é feito antes da construção. As inscrições serão feitas através do site do CDHU, aplicativo KAIZALA e possivelmente a prefeitura irá auxiliar as pessoas que tenham dificuldades com a internet através de um ponto de apoio, a renda mínima exigida pela Caixa Federal será de R$ 1.200,00 a R$ 5.817,75. Total das casas será de 140 onde 7% será destinado para pessoas com deficiência, 4% para área da segurança (policial civil, militar, agente penitenciário e escolta) e 3% para pessoas idosas.

  • 21/01/2020 - Prefeitura realiza melhorias no Bairro Barreirinho

    Prefeitura realiza melhorias no Bairro Barreirinho 

    A equipe da Secretaria de Obras e Urbanismo está trabalhando nesta segunda-feira, 20 de janeiro no Bairro Barreirinho, oferecendo revitalização da estrada. O Coordenador de Obras e Urbanismo, Gilvan de Jesus Santos, informou aos moradores que será colocado cascalho na estrada. A Caixa D’ Água, de uso das famílias do barreirinho também está recebendo uma grande limpeza.  Segundo a prefeita Maria de Lourdes esta é uma ação muito importante “A qualidade da água está relacionada com a saúde das pessoas, fizemos questão de atender o pedido dos moradores para realizarmos está limpeza na caixa d’ água. Essa é uma atitude simples e que previne doenças, por isso deve ser tomada com regularidade”.
    Irá instalar filtros na caixa d’água na comunidade da Vila Barreirinho, ação beneficiará 13 famílias residentes no local. No decorrer desta semana a  prefeitura de icém, através da Secretaria de Limpeza,  estabeleceu, de forma melhorias a implantação de dois filtros na caixa d’agua da Vila Barreirinho. O coordenador de Obras e Urbanismo, Gilvan de Jesus Santos popular neno, por determinação da prefeita Maria de Lourdes , vem desenvolvendo várias ações na cidade juntamente com o Chefe da Seção de Obras, Urbanismo e Serviços Urbanos e Rurais, Luis Carlos Cordeiro Saldanha e explica que uma delas foi a limpeza geral da caixa d' agua e a implantação destes filtros estará oferecendo uma rede de água potável que beneficiará as famílias da vila barreirinho. Estaremos também atendendo o pedido dos moradores realizando a poda de árvores que estão próximas à rede elétrica e atrás das casas dos moradores.

  • 20/01/2020 - Prefeitura em ação: diversos serviços pelo Município

    Prefeitura em ação: diversos serviços pelo Município

    A Secretaria de Obras e Limpeza da Prefeitura está trabalhando por toda a cidade. As equipes vão iniciar a semana dando continuidade aos diversos serviços de limpeza. A equipe irá realizar a limpeza de bocas de lobo em vários pontos da cidade .Será feito a limpeza de praças, escolas, creches ,avenida e órgãos públicos. 
    As ações de limpeza e manutenção irá acontecer em todo o município de acordo com a contratação de novos ajudantes braçais teremos mais funcionários para ajudar na limpeza da cidade.