Fique por dentro das notícias de Icém, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 15/01/2020 - Reabertura das Piscinas do CRETI

    A Prefeitura de Icém, através Divisão Municipal de Esportes e Divisão Municipal de Saúde, realizou neste sábado (11), exame médico para interessados em desfrutar as piscinas do CRETI. O procedimento foi, gratuito, foi oferecido a partir das 8 horas, nas dependências do Clube Recreativo dos Trabalhadores de Icém. A médica que esteve realizando os exames relatou que foram atendidos mais de 200 munícipes  que estão aptos a usarem as piscinas.

  • 15/01/2020 - Assinatura de Convênio de Recursos Financeiros do Fundo Municipal de Assistência Social-FEAS.

    Assinatura de Convênio de Recursos Financeiros do Fundo Municipal de Assistência Social-FEAS 

    A Diretora Municipal de Assistência Social , Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael acompanhada da Prefeita Municipal, Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais participaram nesta quarta-feira, 15 de janeiro em Araçatuba, do evento regional da Assistência  do Termo de transferência de recursos financeiros do Fundo Municipal de Assistência Social- FEAS municipios da região incluindo icém. À convite da DRADS- Diretoria Regional de Assistência  e Desenvolvimento Social( Araçatuba- Alta Noroeste). O evento contou com a presença  do Governador do Estado de São Paulo João  Doria, Secretária Estadual  de Desenvolvimento  Social Célia Kochen Parnes, da Diretora Regional da DRADS de São José do Rio Preto, Silvia Maria de Castilho Laguna que elogiou o trabalho da assistência social de icém, deputados, prefeitos, secretários e representantes de vários municípios da região. A importância da assinatura deste convênio irá transmitir o repasse para a garantia da continuidade das ações que o Departamento de Assistência Social vem desenvolvendo em Icém visando melhor atenção e a elevação da qualidade dos beneficiários da assistência social.

  • 10/01/2020 - CONSELHEIROS TUTELARES FORAM EMPOSSADOS Cinco conselheiros foram eleitos em 2019 para um mandato de 4 anos.

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – realizou na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos cinco conselheiros tutelares, eleitos em seis de outubro de 2019. Em sua fala, a diretora do departamento de assistência social, Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael ressaltou a importância do Conselho Tutelar na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É muito importante que os conselheiros fiquem atentos e combatam qualquer ato de exploração e crime contra crianças e adolescentes. Que sejam implacáveis na defesa dos direitos dos nossos jovens”, enfatizou Mara elogiou a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Icém, Patrícia Narciso Pereira pela lisura na condução do processo eleitoral, realizado em outubro passado. A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jardineide Farias de Matos também destacou a importância da ação efetiva dos conselheiros. “Queremos que assumam com muita responsabilidade suas funções”, finalizou Harmonia Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Narcizo, o processo de escolha dos novos conselheiros, a partir do voto direto dos eleitores icemense, foi realizado sem nenhum problema. “Conduzimos o certame com muito orgulho e agora desejamos que nestes próximos quatro anos sejam exercidos com muito harmonia, na proteção às crianças e adolescentes, função maior do Conselho Tutelar”, finalizou. A Conselheira, Rosilda Ribeiro, destacou a importância do papel da família, principalmente na formação e proteção das crianças, e agradeceu o voto de confiança da população aos novos eleitos. Também compareceram à cerimônia o vereador Marcio Valverde, a presidente da câmara municipal, Luzia Martins Malheiro, diretora do departamento de assistência social, Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael, presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Patrícia Narcizo Pereira, vice-presidente do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Jardineide Farias de Matos e familiares e amigos dos conselheiros empossados.

  • 03/01/2020 - Prefeitura realiza show em comemoração ao aniversário de 66 anos de Icém

    Fazendo parte das comemorações alusivas ao aniversário de 66 anos do município de Icém, a prefeitura municipal realizou um grande show com a Banda Jafferson na noite da última terça-feira, 30, de dezembro na Praça Central Nossa Senhora D' Abadia. A abertura do show evento ficou por conta da dupla com a prata da casa Zé Lucca e Davi. Para a diretora de cultura, turismo e eventos, Marta Negrão os shows atingiram as expectativas e teve um resultado muito positivo. “O evento foi muito bem organizado. O sucesso se deu por vários fatores, destaque para a dedicação da prefeita Maria de Lourdes na realização desta grande festa, e também pelo esquema de segurança que proporcionou tranquilidade para todos os presentes”.

  • 03/01/2020 - Aniversário de 66 anos de Emancipação Política de Icém contou com atividades esportivas

    Muitos atletas participaram do aniversário de 66 anos de icém realizada na última segunda-feira, dia 30.  A iniciativa faz parte do calendário esportivo onde a Divisão Municipal de Esportes em parceria da Prefeitura de Icém, são responsáveis pelo evento. A prefeita de Icém, Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais, esteve presente na entrega da premiação da gincana automobilística e parabeniza ao diretor municipal de esportes, Paulo Mochiutti e a toda comissão organizadora pelo trabalho prestado em todas as atividades esportivas;
    “Foi mais um grande evento esportivo realizado em nossa cidade, estimulando atletas de Icém, e das cidades, por estarem conosco celebrando o aniversário da cidade”, destacou o diretor de Esportes, Paulo Mochiutti.

  • 03/01/2020 - FESTIVIDADES DE FIM DE ANO E RÉVELLION LEVOU ANIMAÇÃO PARA OS PRESENTES NA PRAÇA NOSSA SENHORA D' ABADIA

    As famílias de Icém e visitantes compareceram na Praça Nossa Senhora D' Abadia no último dia 31 de dezembro para saudar a chegada de 2020. Um público record garantiu o sucesso do evento. O “show da virada” contou com uma grande queima de fogos de artifícios à meia noite, o que coloriu o céu da cidade e impressionou os presentes. Logo em seguida o público contou com a animação da Banda Almanaque. A programação de fim de ano contou ainda com diversas atrações, sendo considerada pela população e visitantes uma festa organizada e sem o registro de nenhuma ocorrência. De acordo com a Diretora de Cultura, Turismo e Eventos, Marta Negrão a programação de fim de ano foi preparada com carinho, garantindo assim o lazer e o entretenimento da população de icém e visitantes e principalmente alavancando o turismo na cidade.

  • 26/11/2019 - Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião de encerramento do ano.

    Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião de encerramento do ano.
    O Departamento de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social ( CREAS) promoveram, nesta terça-feira, 26 de novembro, a reunião de encerramento do Programa Bolsa Família. Na oportunidade o Vice- Prefeito Dr. Salim, Diretora do Departamento de Assistência Social, Luci Mara Eufrazio Floreano Ismael, Coordenadora do CREAS, Luciana Canevaroli, Assistente Social da Apae, Regiane Pereira de Carvalho, Coordenadora do Cras, Jardineide Farias de Matos, Usuários da Apae , Equipe do ESF I e Vereador, Paulo César da Silva participaram das atividades. Durante o encontro teve palestrante José Antônio da Cruz, o profissional tratou sobre as relações familiares e também abordou questões sobre a dependência química – alcoolismo e drogas. José Antonio ainda destacou a importância do papel de reintegrar o ex- usuário na sociedade. Segundo Mara, o encontro foi produtivo e o palestrante conseguiu passar uma mensagem bastante positiva para os beneficiários. “O tema apresentado na palestra certamente vai promover uma reflexão nas famílias, especialmente no que toca às ações e relações interpessoais”, finalizou. Para o vice-prefeito, as ações de prevenção ao uso de drogas são essenciais e devem ser desenvolvidas desde cedo com crianças, adolescentes e familiares “Esse projeto é muito importante para sensibilizar a todos sobre os perigos do uso de drogas, é de extrema importância que a educação também promovendo ações de prevenção dentro das escolas"disse.

  • 19/11/2019 - PREFEITA SOLICITA REFORMA DOS SALÕES DO CRETI

    PREFEITA SOLICITA REFORMA DOS SALÕES DO CRETI
    A Prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais e o Assistente Técnico de Gestão de Convênios, Wemerson Reis Silveira protocolaram nesta terça-feira, 19 de novembro na Secretária de Desenvolvimento do Estado, em São Paulo, o pedido para reforma dos salões do CRETI. Os Salões do Clube Recreativo dos Trabalhadores de Icém são espaços de uso público, nos quais os departamentos da prefeitura usam para debater temas de interesse e a população realizam suas confraternizações.

  • 18/11/2019 - Reunião de Adesão ao Acessa SuS

    Reunião de Adesão ao Acessa SuS
    Nesta segunda-feira, 18 de novembro a Prefeita Municipal Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais esteve na sede da Secretaria Estadual de Saúde em São Paulo juntamemte com o Secretario Estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann, Deputado Federal Geninho Zuliani e o Deputado Estadual Itamar Borges, em busca de soluções para necessidades na área da Saúde de nosso município. A agenda foi marcada pelo deputado federal Geninho Zuliani, que convidou a prefeita.
    Todos prefeitos da região na audiência deram apoio ao secretário para assinatura do protocolo de adesão ao acessa SUS.

  • 14/11/2019 - Formatura de Conclusão de Cursos de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Icém
    Formatura de Conclusão de Cursos de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade de Icém
    O Fundo Social de Solidariedade de Icém realizou nesta quinta-feira, 14 de novembro a formatura de conclusão de cursos ministrados durante este ano. Os formandos concluíram os cursos de Pintura em Tecido, Escola de Moda, Cabeleireiro, Manicure, Crochê e Padaria Artesanal. Os cursos são gratuitos e mantidos com recursos próprios da Prefeitura de Icém e parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São São Paulo e são bastante procurados por quem deseja iniciar uma atividade profissional com oportunidade de gerar renda ou como uma opção extra para aumentar a renda familiar. “Foi o dia da realização de um sonho mesmo, pois conseguimos capacitar muitos alunos neste ano e pudemos ver, por meio desses cursos, vocações nascendo. Só com conhecimento conseguimos transformar vidas. Contem sempre com o Fundo Social e lembrem-se: esse certificado que vocês recebem hoje não é apenas um pedaço de papel. Nele está depositado todo nosso carinho, nosso empenho e nossos votos de que vocês consigam evoluir cada vez mais”, destacou Reni Ramos presidente do Fundo Social. A prefeita Maria de Lourdes Gomes da Silva de Morais destacou sua satisfação com o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, sendo referência por todos os membros que trabalham voluntariamente. “Fico feliz em ter este auditório cheio de formandos, com oportunidade de gerar novas possibilidades profissionais.”, relatou a prefeita.